Por que soft skills?
O hemisfério direito trabalha todas as habilidades e atitudes não consideradas nos currículos cognitivos. Tanto as socioemocionais e ambientais ou empreendedoras, quanto as de línguas estrangeiras e para-didáticas em geral, bem como hábitos de leitura, saúde alimentar e bullying.
Em uma plataforma única e integrada, o Vivadí implementa na escola um sistema de dispositivos e abordagens didáticas (não instrucionais, ou seja, adequadas para um hemisfério "diferente") planejado dinamicamente com a escola a partir de um menu amplo e em constante expansão.
Quando a escola consegue se estruturar, organizar isso tudo e medi-lo, ela consegue se apresentar como uma instituição sólida e integral.
Como funciona?
Nosso papel começa na formação da equipe da escola para a construção de uma narrativa mais potente para a fidelização das famílias e captação de novos alunos.
Logo, Vivadí faz implementação da sua plataforma para desenvolver todas aquelas questões que a escola foi deixando de lado, oferecendo os recursos para executar esse plano. Operações didáticas, de explorar novos espaços, novos esquemas formativos e tudo que seja necessário.
Por que um novo olhar sobre a grade curricular?
Encaramos a escola considerando que há muito mais que simplesmente a grade curricular. Entendendo por grade curricular o que acontece dentro das salas de aula. A gente enxerga uma instituição escolar como um monte de situações não visíveis na grade.
Criamos uma nova grade que reconhece outros territórios e outros dispositivos. A gente amplia a grade, incorpora recreio, transições, horas livres, entrada e saída, passeios, contra-turnos e assim por diante.
Quais soft skills são desenvolvidas com Vivadí?
INGLÊS
O Programa de Inglês traz uma metodologia inovadora para fortalecer o Inglês como segunda língua por meio da imersão profunda e frequência de atividades para possibilitar uma produção significativa na consolidação da aquisição da língua falada.
CULTURA DE ESTUDO
O Programa Cultura de Estudo desenvolve nos alunos o entendimento sobre como estudar, dando tempo, espaço e acolhimento para que cada um construa seu próprio estilo de estudo permitindo melhor performance acadêmica e maior desenvolvimento pessoal.
BEM-ESTAR ALIMENTAR
O Programa Bem-estar Alimentar desenvolve nos alunos a consciência e autoconsciência em relação aos alimentos e à alimentação a partir do mapeamento de hábitos alimentares e de uma série de intervenções propostas com participação ativa dos alunos.
CULTURA DE EXPLICAÇÃO
O Programa Cultura de Explicação desenvolve um olhar inovador para melhorar a qualidade, o entendimento e os fluxos da prática da explicação.
O programa cria as condições para a continuidade do estudo e aprimoramento acadêmico em contexto híbrido criando um banco próprio de conteúdos produzidos pela escola.
SOCIOEMOCIONAIS
O programa Socioemocionais mapeia e observa sistematicamente ocorrências relacionadas ao convívio escolar, ajudando a escola a tomar decisões e a escolher intervenções assertivas para resolver problemas encontrados e promover o desenvolvimento das habilidades socioemocionais nos alunos.